Essa é uma dúvida muito interessante que as pessoas quando entram no mercado digital tem para iniciar os seus trabalhos. O mercado digital é uma área tão ampla que lhes dá a oportunidade de conseguir fazer coisas que nunca imaginou na sua vida. Temos profissionais de TI, aposentados, estudantes de todas as áreas e até aquelas pessoas que nunca pensaram que um dia iriam conseguir trabalhar com um computador entrando nessa área.
Agora você que está começando agora e vendo o quanto é amplo o mercado digital, você quer ser um produtor ou um afiliado?
Vamos conhecer um pouco o trabalho desses dois profissionais.
O que é um afiliado?
Afiliado é toda e qualquer pessoa que promove um produto que não foi desenvolvido por ela, recebendo comissões a cada venda realizada. Quando se trata de produtos digitais, as comissões são muito atraentes que muitas vezes podem chegar a até 70% do valor final do produto.
Trabalhar como afiliado tem sido uma forma muito utilizada por aquelas pessoas que querem obter um retorno financeiro mais rápido, pois como dito não terá que se preocupar com muita coisa, e deverá somente realizar um marketing de qualidade do produto que está a promover.
A hotmart é uma excelente empresa para que você possa trabalhar como afiliado. Na plataforma, você poderá encontrar diversos produtos nos mais variados nichos de mercado em que lhe auxiliará a executar um melhor trabalho.
Existem exemplos de afiliados que conseguem manter uma renda muito consistente que podem variar desde R$ 2.000 a até R$ 30.000 mensais.
Qual a principal função de um produtor?
Colocar um produto de qualidade no mercado digital é algo que tem que ser focado por um produtor. Em visto a tanto material que atualmente temos disponível no mercado, qualquer deslize pode ser prejudicial para a boa venda do seu produto.
Antes de qualquer coisa, procure sempre pesquisar sobre o que o seu produto irá auxiliar os compradores. As pessoas adquirem produtos que tenha como ponto principal resolver um problema que eles têm, independente de qual seja.
O processo de criação de um produto envolve diversos fatores, entre eles o conhecimento na área e didática de ensino. Caso você precise ainda aperfeiçoar algo nessa área, procure fazê-lo, pois se você lançar um produto no mercado, você terá que demonstrar que é bom no que faz, pois caso venha a lançar outro produto, os seus clientes não terão confiança no seu próximo trabalho.
Se você está iniciando agora no mercado digital e ainda não está seguro sobre o que fazer, ou não tem dinheiro suficiente para investir na produção de um produto de qualidade, aconselha-se que você trabalhe como um afiliado e após ter uma base sólida do mercado e montar a sua rede de contatos, passar a desenvolver um produto próprio, para que até a sua própria rede possa começar a promover o seu produto, afinal, em quanto mais lugares o seu produto estiver à venda, maiores são as chances de conversão.
Enquanto produtor, você terá que se preocupar com os diversos fatores que irão cercar o lançamento do seu produto. Tal lançamento deverá ser cauteloso, e de preferência começar com o lançamento para um grupo pequeno, seleto que possa também criticar e lhe dizer onde você pode melhorar na sua produção. Após tais ajustes você já poderá realizar um lançamento mais amplo, para o maior número de pessoas.
O mercado digital é uma área em plena expansão e independente de como você se ingresse nele, seja como afiliado ou como um produtor, com o foco e dedicação ao seu trabalho você irá conseguir alcançar os seus objetivos.
Deixe um comentário