Muitas pessoas estão trocando o trabalho formal pelo empreendedorismo através da internet, isso para poderem ter o prazer de trabalhar no conforto de sua residência sem as pressões que existe naturalmente quando se trabalha em um trabalho convencional.
Alguns blogs e sites acabam fazendo tanto sucesso, que essa renda extra acaba sendo maior que o salário mensal de um trabalhador regular.
Sem dúvida alguma, trabalhar pela internet pode ser uma opção bastante atraente e algumas pessoas conseguem gerar uma lucratividade que jamais sonhariam se continuassem em seu trabalho convencional.
No entanto, é fundamental termos conhecimento sobre esse ramo que tem crescido exponencialmente e atraído tantas pessoas, com a promessa do lucro fácil, rápido e sem nenhum trabalho ou investimento.
Mas, não é bem assim que funciona e você precisa saber quais as diferenças entre esses dois tipos de trabalhos.
Uma das principais distinções entre o trabalho formal e o empreendedorismo digital é o seu local de trabalho. Isso mesmo! Na maioria dos casos o trabalho formal exige que você se desloque da sua casa até um local de trabalho, geralmente com horários pré-estabelecidos de entrada e saída.
No caso do empreendedor digital essa rotina muda consideravelmente. Trabalhar no conforto da sua casa parece ser um paraíso inenarrável. De fato, essa é sim uma grande vantagem, já que você não precisará perder horas preciosas em um trânsito caótico e violento.
Nem sequer terá que gastar com transporte coletivo, quase sempre de pouca qualidade. Nem mesmo precisará gastar com combustível evitando ainda o excesso de manutenção no seu carro. Essa é uma vantagem para lá de interessante, e isso ninguém poderá negar.
Agora iremos falar do outro lado da moeda. Primeiramente é importante você saber que o trabalho no mundo digital também requer empenho, dedicação e investimentos.
Seja montando um site, blog, trabalhando como afiliado ou qualquer outra forma de empreendedorismo, você terá sim que se dedicar ao trabalho, por muitas horas todos os dias.
Além disso, é importante que você mantenha uma rotina diária de trabalho, pois só com muito estudo e dedicação você começará a ver seus primeiros lucros.
Quanto a trabalhar em casa, é importante que você tenha alguns cuidados. A primeira coisa é deixar claro para os familiares que o fato de estar em casa não quer dizer que você esteja disponível para outras atividades.
Deixe claro que aquelas horas são destinadas ao seu trabalho e, portanto, deve-se evitar ao máximo distrações e interrupções desnecessárias.
A segunda questão fundamental é você separar um local adequado para o seu trabalho como empreendedor digital. Ou seja, não basta apenas deixar claro para as pessoas ao seu redor que você está trabalhando, é necessário que você realmente se dedique naquelas horas de trabalho e não se distraia com a televisão, ou mesmo com os filhos.
Se você estiver em um local reservado para trabalhar ficará bem mais fácil evitar para você e sua família entenderem que de fato trata-se de trabalho sério.
Outra situação que é um grande diferencial entre o trabalho convencional e o digital é o fato de você passar a não ter mais um chefe. I
sso realmente é bom, pois não terá que prestar contas a alguém que você não escolheu trabalhar. Por outro lado a pressão passa a ser dos seus clientes ou mesmo das demandas que irão aumentando na medida em que seu trabalho passar a ser mais conhecido.
Enfim, esses são alguns pontos importantes, para que você se torne um profissional mais preparado e bem sucedido no ramo digital, e consiga fazer valer toda sua dedicação e esforço.
Bom trabalho!
Deixe um comentário