Há um certo tempo, o marketing digital vem crescendo no mercado de consumo devido a sua forma rápida de promover produtor e serviços, seja através da própria internet, telefonia celular e outras redes digitais, para que assim possam cada vez mais conseguir captar novos clientes, divulgar empresas, comercializar produtos e de modo bem geral aumentar a sua rede de relacionamento.
A principal ação do marketing digital tem como principal função potencializar o marketing tradicional do mercado, com um embasamento mais estratégico, econômico e operacional, de forma que venha a favorecer tanto a organização, quanto o seu público-alvo.
O maior foco do marketing digital é atrair cada vez mais melhores resultados e através disso procurar cada vez mais aprimorar meios para concretização desse meio ganha-ganha.
Nisso aparece a grande questão: Por que o mercado digital está tão aquecido?
Por mais que ele venha a estar aquecido, o mercado de marketing digital ainda é muito novo, mas a sua evolução é imensa e existem profissionais que estão se especializando cada dia mais na área, para assim poder compreender e se aprofundar cada vez mais nessa ferramenta.
E nisso é que está o X da questão, pois ambos os lados, consumidor e empreendedor tem usufruído de forma positiva essa nova forma de vínculo comercial, vindo assim dessa forma manter e progredir nos negócios.
Também está aquecido porque cada dia mais as pessoas estão usando serviços digitais, pois a tecnologia tem o poder de trazer comodidade e praticidade, vindo assim a também reduzir os custos, tanto dos clientes como da pessoa que está comercializando.
Existem diversos registros da crescente tendência e vontade de compra através da internet. No primeiro semestre de 2013 as vendas pela internet chegaram ao valor de 12,7 bilhões, apresentando um crescimento de 24% das vendas comparado ao mesmo período de 2012, conforme relata o site do G1. (21-08-2013)
Tem-se percebido que a facilidade de busca feita através de diversos sites de compras, também chamadas de e-commerce tem motivado a cada vez mais os usuários utilizarem esse tipo de serviço com muita constância, vindo assim a criar um vício pela compra online.
Com o passar do tempo, os sites de vendas online tem desenvolvido novas estratégias para fidelizar e atrair novos clientes.
Para se ter uma ideia, existem sites que mapeiam todos os cliques dos usuários na tela, vindo assim a abrir novas páginas dentro do perfil que aquele consumidor está.
Essa inclusão do cliente, tem como maior objetivo nutri-lo de informações e gerar cada vez mais vendas. Existe também o compartilhamento, onde a partir do momento em que o cliente entra em contato com a empresa, pode estabelecer-se um vínculo positivo ou negativo, sendo que na maioria das vezes o resultado desse vínculo ocorre de forma positiva.
A necessidade constante de informação faz com que a economia comece a se adaptar a essa realidade comportamental, vindo assim a atravessar para uma economia de rede, que pode ser composta sob a necessidade do cliente.
Se observarmos, tudo o que é de interesse hoje está disponível nessa teia, que vem nos prendendo cada dia mais, pois tudo que é de importância para nós está disponível nessas mídias virtuais.
Com base nisso, cabe aqui reafirmar que o aquecimento do marketing digital vem dando-se pela evolução e rapidez como tudo acontece.
Ficamos mais informados, buscamos mais, nos conectamos mais, e todas as possibilidades são maiores por conta dessa acessibilidade de informações que vem favorecendo o ataque publicitário, no que tange o comércio seja de produtos ou serviços.
Com isso temos a conclusão de que essa é uma tendência de mercado. O marketing digital não é visto como algo negativo, mas como algo em um desenvolvimento contínuo que acarretará imensas vantagens para todos aqueles que aproveitarem
Deixe um comentário